Equipas de Casais de Nossa Senhora

Setor Guarda

As Equipas de Nossa Senhora

Somos o Casal Cristina e João Carlos Libânio Monteiro, pertencemos às Equipas de Nossa Senhora desde 1994. Somos o casal responsável do Setor da Guarda e pertencemos à equipa Guarda 04.
As Equipas de Nossa Senhora (ENS) são um movimento de espiritualidade conjugal cujo objetivo é ajudar os casais a viver plenamente o seu sacramento do Matrimónio, anunciando ao mundo os valores do casamento cristão pela palavra e pelo testemunho de vida. São uma escola de formação para casais cristãos unidos pelo sacramento do Matrimónio.
Apesar de não ser um movimento mariano, as ENS recebem o nome de Maria, colocando-se sob sua proteção. Não há melhor guia para ajudar a chegar até Deus do que aquela que foi a primeira a caminhar ao ritmo do Evangelho do seu Filho.
As Equipas de Nossa Senhora oferecem meios concretos para ajudar os casais a alimentar o amor conjugal e a prosseguir no seu caminho de conversão. Os casais, conscientes das suas próprias fraquezas e das dificuldades que encontram, decidem formar equipa e constituir uma comunidade de fé para percorrerem juntos um caminho de conversão, apoiando-se uns nos outros.
As equipas são constituídas por um número indicativo de 5 a 7 casais e um sacerdote, designado Conselheiro Espiritual. Reúnem-se mensalmente num encontro de oração, partilha e estudo de um tema de formação cristã, para se entreajudarem numa caminhada com Cristo. No Setor da Guarda existem 14 equipas de Nossa Senhora.

Casal responsável: Cristina e João Monteiro – Tel. 967117047
Assistente – Pe. Serafim Reis – 271205200 (Seminário da Guarda)