Vida Ascendente - Movimento Cristão dos Reformados

O Movimento Vida Ascendente nasceu em França em 1962. Depressa se espalhou por toda a Europa e outras partes do mundo; é pois um movimento internacional.
Foi criado para os católicos reformados tendo como objetivos principais a amizade, espiritualidade e apostolado.
Na nossa diocese da Guarda existe mais ou menos há vinte e cinco anos. Daqui já foi levado para outras dioceses como Évora e Santarém.
Na nossa diocese onde há Presidente Diocesano existem vários grupos.
No presente ano, na cidade, funciona um grupo composto por doze pessoas que se reúnem na primeira 2ª feira de cada mês, na Casa Paroquial, das 15.00H às 16.00H.
Além das reuniões mensais, há momentos altos, ao longo do ano, como as reflexões do Advento e Quaresma orientadas pelo nosso assistente diocesano, Pe. Bastos. Para além desses momentos aparecem de vez em quando convívios que fortalecem os laços de amizade que nos unem.
O M.V.A. rege-se por um programa de Formação emanado pela Direção Nacional, sediada em Lisboa, cujo tema, para este ano é: “A Misericórdia muda o mundo”.
O M.V.A. também possui uma revista bimestral com colaboradores como o Assistente Internacional Cónego António Rego e o Diretor Nacional Dr.º Élio Abreu.
Aproveitando esta ocasião apelamos aos recém reformados que desejarem proporcionar a renovação do nosso Movimento que entrem em contato connosco para assim continuarmos a corresponder a tudo aquilo que Deus espera de cada um de nós.

Movimento Vida Ascendente
Casa Paroquial