Servas De Nossa Senhora De Fátima

As Servas de Nossa Senhora de Fátima (SNSF) são uma congregação religiosa de direito pontifício, fundada em Portugal por Luiza Andaluz no ano de 1923. Tem como finalidade trabalhar na ação evangelizadora da Igreja, nomeadamente junto dos mais distantes e pobres, em estreita comunhão com o bispo e o clero diocesano. Como servas de Nossa Senhora querem imitar a Virgem Maria na sua total disponibilidade aos desígnios de Deus, tendo como lema: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra”. Vivem inseridas no mundo, através de pequenas comunidades fraternas, e tomam parte na vida paroquial e social onde residem. No seguimento de Jesus Sacerdote, a sua missão traduz-se na colaboração nas áreas de pastoral da Igreja: catequese, formação cristã, aprofundamento espiritual, liturgia e ação social e caritativa.
A congregação das SNSF está presente em três países da Europa e da África e no Brasil. Na Guarda, desde há cerca de 90 anos, existe uma comunidade de irmãs, sediada na rua 5 de Outubro, nº 7, que se dedica à oração, e colabora na atividade pastoral paroquial e diocesana.

Site: www.servasnsfatima.org