Diocese Da Guarda - Plano de Atividades Do Departamento Diocesano Da Catequese Da Infância E Da Adolescência

O Dia Diocesano do Catequista, anunciado para 5 de Novembro, é a primeira atividade que o Departamento Diocesano da Catequese da Infância e da Adolescência vai realizar no ano pastoral 2016/2017. Os trabalhos que terão ligar no Seminário da Guarda, entre as 9.30 e as 16.30 horas, serão orientados pelo padre Rui Alberto (salesiano). A partir de 22 de Janeiro de 2017, o Departamento promove Encontros de Zona com o Bispo da Diocese e com Rosa Marina Afonso (Educação parental responsável). Os encontros estão marcados para o Fundão (22 de Janeiro), Guarda (29 de Janeiro), Seia (5 de Fevereiro), Trancoso (12 de Fevereiro).

Em Fevereiro, dia 25, em Março, dia 11 e em Maio, dia 20, o Departamento organiza um Curso Geral de Catequese I Fase, no Seminário da Guarda. O Retiro para catequistas será a 1 de Abril, das 9.30 às 17.00 horas, no Seminário da Guarda. Para 6 de Maio está anunciado um Encontro Diocesano de Catequisandos Adolescentes, no Seminário da Guarda.

As atividades do Departamento Diocesano da Catequese da Infância e da Adolescência terminam no dia 1 de Julho com a realização do passeio – convívio, na zona do Ribatejo.